DÚVIDAS COMUNS
Como podemos te ajudar?
Veja abaixo as dúvidas frequentes para compradores e vendedores.
Se ainda assim não encontrar a resposta para a sua dúvida, entre em contato com a nossa equipe através do menu "Fale conosco" no rodapé do SITE.
VENDEDORES
Preciso me cadastrar para usar o DESEJO ATENDIDO?
Não. Você pode navegar no site e publicar itens sem se cadastrar. O cadastro no desejoatendido.com.br é gratuito e o processo é bem simples:
Clique em "Cria conta" e você será solicitado a fornecer suas informações básicas de contato.
O desejoatendido.com.br enviará uma mensagem de confirmação para seu endereço de e-mail.
Você já está cadastrado no desejoatendido.com.br!
Assim que tiver se cadastrado, você pode gerenciar seus anúncios e informações pessoais através da seção "Área de Gestão" do site que está disponível utilizando seu login e senha através do link “ Acessar conta”.
Como inserir um anúncio?
Se quiser vender ou comprar algo, você pode inserir anúncios gratuitamente no desejoatendido.com.br utilizando o link "Publicar Anúncio Grátis", disponível no cabeçalho de todas as páginas.
Preencha os campos do formulário conforme as instruções apresentadas.
Caso você já tenha conta cadastrada e estiver logado não haverá necessidade da senha, basta um clique em " Publicar meu Anúncio Grátis ".
O seu anúncio poderá passar por uma revisão de nossa equipe e poderemos reprova-lo a nosso exclusivo critério.
Lembre-se de verificar as REGRAS DO SITE para que o seu anúncio seja aprovado.
É grátis anunciar no desejoatendido.com.br?
Sim, anunciar no desejoatendido.com.br é gratuito. Você não terá custo nenhum, nenhuma taxa será cobrada para anunciar.
Problemas ao inserir fotos?
Verifique se a foto está em formato compatível (JPG, GIF ou PNG) e com tamanho máximo de 20MB e dimensões mínimas de 350 x 260 pixels. Se a foto ainda assim não carregar, tenha certeza de que você não está fazendo download de arquivos pesados simultaneamente, pois isso pode diminuir a velocidade da sua conexão.
Vale lembrar que quando a imagem é muito grande e a conexão muito lenta, a chance de erros é maior. Neste caso, tente diminuir o tamanho da imagem.
Preciso anunciar em mais de um estado?
Não é necessário. Ao publicar seu anúncio, ele automaticamente terá visibilidade nacional e as suas chances de venda serão aumentadas!
Como editar meu anúncio?
Caso já tenha conta, acesse a "Área de Gestão" do site que está disponível utilizando seu login e senha através do link “Acessar conta”. Localize o anúncio desejado e clique em EDITAR.
Caso não tenha conta, a única forma de EDITAR seus anúncios é localizar o e-mail que o desejoatendido.com.br lhe envio logo após o cadastro do seu anúncio, nele você encontrará o link de edição, basta clicar nele e EDITAR seu anúncio.
Caso tenha dificuldades, “Fale Conosco” através do link localizado no rodapé do site.
Como excluir meu anúncio?
A única forma de EXCLUIR seus anúncios é localizar o e-mail que o desejoatendido.com.br lhe envio logo após o cadastro do seu anúncio, nele você encontrará o link de exclusão, basta clicar nele e EXCLUIR seu anúncio.
ATENÇÃO – o sistema não solicita confirmação de exclusão, se você clicar no link para EXCLUIR/APAGAR seu anúncio será excluído de imediato e em definitivo do sistema sem a possibilidade de recuperação.
Como responder a um contato?
Responda normalmente ao e-mail recebido e ele será entregue ao interessado.
Tome cuidado com as ofertas que pareçam "boas demais para ser verdade", se quem o contatou não escrever bem em português ou ainda se estiver em outro país. Recomendamos uma leitura atenta das páginas de “Dicas de Segurança”.
Quanto tempo demora para o anúncio entrar no ar?
O seu anúncio entra no ar imediatamente após a conclusão do cadastro e você recebe um e-mail com o link do seu anúncio mais os links para EDITAR e EXCLUIR seu anúncio.
Mas atenção: nossa equipe irá revisar seu anúncio e ele poderá ser excluído do sistema sem aviso prévio, se não atender nossos TERMOS E CONDIÇÕES e nossas REGRAS PARA ANÚNCIOS.
Por quanto tempo um anúncio fica no ar?
Seu anuncio ficará disponível por até 90 dias, se dentro deste período você não informar que já houve a venda ou excluí-lo, o sistema vai excluí-lo automaticamente em 90 dias.
Não estou recebendo e-mails do desejoatendido.com.br. O que fazer?
Verifique sua caixa de spam/lixo eletrônico.
É sempre necessário um pequeno intervalo de tempo para que o site envie as mensagens. Mas se ainda assim você não receber, entre em contato pelo "Fale conosco" que fica no rodapé do SITE.
Como posso alterar a minha senha?
Nossa equipe não tem acesso à sua senha: ela é pessoal e intransferível.
Caso tenha esquecido a senha da sua conta ou queira alterá-la, acesse o desejoatendido.com.br, clique em "Acessar conta" e em seguida em "Esqueceu a senha?". Você receberá em instantes um e-mail para cadastrar uma nova senha.
Como vejo os meus anúncios?
Caso você possua conta, poderá visualizá-lo(s) a partir da sua “Área de Gestão” do site que está disponível utilizando seu login e senha através do link “Acessar conta”.
Posso enviar publicidade?
Só é permitido anunciar itens ou serviços concretos. De acordo com as nossas REGRAS não é permitido utilizar os anúncios para fazer propaganda/publicidade.
Posso colocar o meu anúncio no topo da lista de resultados?
Sim. Para colocar seu anúncio no topo dos resultados, utilize a ferramenta "DESTAQUE", o link para contratação está disponível dentro da sua “Área de Gestão” e se encontra a direita do anuncio listado.
Leia no rodapé do site as Regras que você deve saber para destacar seu(s) anúncio(s) como PREMIUM em nossos resultados de buscas e com isso vender mais rápido.
Como desativar minha conta?
Entre em contato com a nossa equipe através da página "Fale conosco" e nos informe no campo "Mensagem" porque deseja desativar sua conta.
COMPRADORES
Como contatar o anunciante?
Quando você utiliza o formulário de contato disponível na página de cada anúncio, é enviado um e-mail diretamente para o anunciante. Caso não obtenha resposta, pode tentar contato por telefone, se disponível, ou qualquer outro meio de contato especificado no texto do anúncio.
Lembramos que o desejoatendido.com.br não recolhe nenhum outro dado do anunciante além dos mostrados na página do anúncio.
Devo pagar antes de receber a mercadoria?
Recomendamos aos usuários não efetuar pagamento antes de receber a mercadoria. Muitas fraudes e golpes ocorrem quando o comprador envia o dinheiro antes de receber a mercadoria ou quando o vendedor envia o produto sem receber o dinheiro do comprador.
Na maioria das vezes, estes golpes são feitos por e-mail e os fraudadores pedem para enviar produtos ou dinheiro adiantados. Aconselhamos nunca enviar produtos ou dinheiro para fora do país. Sugerimos que ignore qualquer pedido deste tipo, já que estes geralmente são fraudulentos.